domingo, dezembro 25, 2005

eu vi o passado e não gostei


O espírito de Natal nem me tocou como em muitos neste ano e não sei explicar a razão. Nessa época, uma linha tênue divide em nós dois sentimentos: euforia e melancolia. Eu, particularmente, não experimentei nenhum dos dois. Primeiro porque tenho alguns motivos, sim, para estar eufórico, mas também muitos para estar melancólico. Também não sei explicá-los bem, mas sei que eles existem em algum lugar..É assim o Natal pra mim, um misto de pensamentos e flash backs, de promessas cumpridas ou não, de resoluções futuras que podem ou não acontecer..Enfim, a hora de com um "rewind" ou um "forward" revisitar-me em alguns lugares que estão dentro de mim...Complicado, não?? A vida é complicada, meus caros..Porém, este texto de hoje não se trata de uma retrospectiva 2005, muito menos de uma expectativa 2006, pois este virá mais a frente.
Vim aqui na verdade para contar-lhes que eu vi o passado e não gostei. Hoje eu vi uma gravação pré-histórica (de 1989), quando eu, na época com seis anos, ao som do Balão Mágico, brincava com meus muitos primos amados num prédio antigo da minha vó Maria. Esta gravação pertence a meus tios e primas de Brasília e, por motivos quaisquer, nunca tínhamos visto. Pois é, pessoas, eis que a hora da verdade anunciou-se e a criança que um dia fui foi posta na minha frente, em chatices, irritâncias e gestuais característicos. Agora sei porque odeio tanto crianças metidas, amostradas e chatas...Porque eu era uma delas!!!! Alguns me acham "cricri" e complicado?? Pois o que vi foi um ser dez mil vezes mais; portanto, conscientizem-se de que hoje vocês conhecem alguém bem melhor!!! A toda hora este ser queria chamar a atenção, colocando a mão na frente da lente da câmera, fazendo peripécias e salamaleques vexatórios para aparecer. Que coisinha chata!!!! O que senti ao ver minha família numa época em que era bem mais unida foi muito bom, mas o que senti ao me ver tão diferente do que sou hoje, me deixou pensativo acerca de algumas coisas...De que nossas experiências são o que temos de mais construtivo em nossa vida...Nossa formação é a fórmula que define nosso futuro. Ao me deparar com um passado que eu nunca havia visto, percebi inteiramente a importância do presente. E esta importância nos parece tão menos importante, justamente pelo fato de o presente ser algo tão escorregadio, tão imensurável que parece não existir.
###
Muitos vivem se preocupando com as coisas que fizeram e com as que irão fazer. Aprendi com uma simples gravação emocionada que o que devo mais me preocupar é com o que faço. Só assim eu vou me ver um dia no futuro, poder me olhar digitando este texto, por exemplo, e sorrir com algo que tenha aprendido bem.
###
A vida é feita de ensinamentos, meus amigos, e o maior deles é o que você aprende agora. Não antes ou depois.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiii, Higgo!!!!

Tudo bem??? Sou eu, Amanda, amiga de Diane (Tua Avó!!! hauhauhahua)!!!

Adoreeeeeeeeeeei o q vc escreveu, principalmente a parte que fala:
"...nossas experiências são o que temos de mais construtivo em nossa vida... Nossa formação é a fórmula que define nosso futuro!..."

São Fantásticos seus Textos!!!! Parabéns!!!!!

Um Beijãaaaao pra vc!! :)

Amanda

Anônimo disse...

losssssss cade vc ???? to aqui no domino te esperando!!!!!!

Anônimo disse...

onde o senhorrr esta?????? sao exatamenteeee a hora que vc disse que entrava!!!;p

Anônimo disse...

EU ANDO PELO MUNDO PRESTANDO ATENÇÃO
EM CORES QUE EU NÃO SEI O NOME
CORES DE ALMODÓVAR
CORES DE FRIDA KAHLO, CORES
PASSEIO PELO ESCURO
EU PRESTO MUITA ATENÇÃO NO QUE MEU IRMÃO OUVE
E COMO UMA SEGUNDA PELE, UM CALO, UMA CASCA,
UMA CÁPSULA PROTETORA
EU QUERO CHEGAR ANTES
PRA SINALIZAR O ESTAR DE CADA COISA
FILTRAR SEUS GRAUS
EU ANDO PELO MUNDO DIVERTINDO GENTE
CHORANDO AO TELEFONE
E VENDO DOER A FOME NOS MENINOS QUE TÊM FOME

PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE

EU ANDO PELO MUNDO
E OS AUTOMÓVEIS CORREM PARA QUÊ?
AS CRIANÇAS CORREM PARA ONDE?
TRANSITO ENTRE DOIS LADOS DE UM LADO
EU GOSTO DE OPOSTOS
EXPONHO O MEU MODO, ME MOSTRO
EU CANTO PRA QUEM?

PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE

EU ANDO PELO MUNDO E MEUS AMIGOS, CADÊ?
MINHA ALEGRIA, MEU CANSAÇO?
MEU AMOR CADÊ VOCÊ?
EU ACORDEI
NÃO TEM NINGUÉM AO LADO

PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE



loss to ouvindoo agora!!!!

Anônimo disse...

cadeeeeee vc ?????????? tah sem graça o domino sem vc!!!!!

Anônimo disse...

los los los los los ???


de maos dadas com a amizade!!!!

Anônimo disse...

apareceeeeeeeeee


o luxooo tah mandano um pedala!!!

Anônimo disse...

los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)los :) los :) los :)

Anônimo disse...

los tah tocando outra musica agora.....

Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
P'ra mudar a minha vida
Vem vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando vem o seu cheiro
Dentro de um livro
Dentro da noite veloz

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na cinza das horas

Anônimo disse...

losss logico que eu nao podia deixar de colocar no seu blog essa musica.....

It could all be so simple
but you'd rather make it hard
loving you is like a battle
and we both end up with scars
tell me, who i have to be
to get some reciprocity
no one loves you more than me
and no one ever will
is it just a silly game
that forces you to act this way
forces you to scream my name
then pretend that you can't stay
tell me, who i have to be
to get some reciprocity
See no one loves you more than me and no one ever will.
No matter how deep we grow
you always seem to let me know
it ain't workin'
it ain't workin'
and when i try to walk away
you hurt yourself to make me stay
this is crazy
this is crazy
i keep letting you back in
how can i explain myself
as painful as this thing has been
i just can't be with no one else
see i know what we've got to do
you let go and i'll let go too
cause no one's hurt me more than you
and no one ever will
No matter how deep we grow
you always seem to let me know
it ain't workin'
it ain't workin'
And when i try to walk away
you hurt yourself to make me stay
This is crazy
This is crazy
Oh this is crazy
care for me, care for me
i know you care for me
there for me there for me
said you'd be there for me
cry for me cry for me
you said you'd die for me
give to me give to me
why don't you live for me.

Anônimo disse...

lossss agora sao exatamente 4 horas da manha e absolutamente acho que a busca pelo lh4 vai terminar!!! fez falta viu hoje!!!

Anônimo disse...

vou dormir agora.... ate outro dia!!!