segunda-feira, novembro 26, 2007

O drinque


- Posso me sentar?
- E se estivesse ocupado?
- Você me negaria.
- E se eu negar, mesmo não estando?
- Eu insistiria.
- E se eu resistisse aos seus ataques?
- Você nem os perceberia.
- É o que vocês está fazendo agora.
- De modo algum. Mal comecei a minha empreitada.
- Pois eu já terminei a minha.
- Sua resistência?
- Minha refeição.
- E você é do tipo que se vai assim que se satisfaz?
- Não. Mas sou do tipo que permanece enquanto está gostando.
- Então pelo visto iremos conversar a noite inteira.
- Humildade não é o seu forte.
- É verdade. Mas sinceridade é.
- Bem...Pedirei a conta.
- Pedirei uma chance.
- Eu passarei adiante.
- Eu ficarei para sempre.
- Em pé, para sempre.
- Que seja, se ao seu lado.
- Não inicie melodramas, por favor. Permaneça na comédia.
- Prefiro o seu suspense.
- Bem.. eu não queria cortar a sua cena, mas.. Garçom, a conta por favor!
- Garçom, mais um drinque, por favor.
- Garçom, não dê ouvidos. Para mim, a conta.
- Garçom, me dê ouvidos. Para nós, mais duas doses do que estou tomando.
- Você nem sabe se eu gosto...
- Mas sei do que eu gosto.
- Então não me inclua na próxima dose.
- Perdoe-me, mas você está em meu cardápio.
- Mas talvez seja muito caro para você.
- Você vale a dívida.
- Eu não valho o que você pode suportar, te garanto.
- Não sei o quanto você vale. Mas isso não importa.
- Você não vale nada, e isso importa.
- O valor das coisas não tem importância...
- Quando se decepciona com elas, sim.
- Basta não criar expectativas...
- E você permite?
- E você criou expectativas? Garçom, as doses, por favor.
- ...
- Para coroar o futuro brinde, e dar prosseguimento a essa agradável noite, posso, enfim, me sentar?
- Já que insiste..
- Já que você não resiste..
- Já que você é petulante...
- Já que você é irresistível...
- Sente-se.


(ESTA HISTÓRIA CONTINUA...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiii
hahahahaha.. texto totalmente envolvente!! Tu é fera mesmo visse irmão? Um dos melhores este aqui. Pode colocar no seu livro de contos! Ta aprovadíssimo! =D
Bjuuuu