sexta-feira, novembro 25, 2005

deixe-se acreditar


Quis começar hoje com uma frase bem clichezona, plagiada e tudo...mas por um bom motivo..
É que eu não poderia deixar de começar mesmo a escrever de verdade para este Blog ( o 1º nem conta, que foi só balela), sem ser falando sobre minha teorias otimistas...Aquelas sobre as quais muita gente nem sabe da existência...Aquelas que por enquanto permanecem aqui na minha caixola e nunca tive muita oportunidade de dar um formato a elas , senão o de um monte de idéia embaralhada e desconexa que de vez em quando sai da minha boca e ninguém nota. Eita!! Ninguém nota o quê?? Esse texto é pra ser otimista...então vamos lá!! Quis falar sobre otimismo hoje porque vivemos em tempos em que é difícil ser otimista. Tudo bem, tudo bem, mas nem tudo que é difícil precisa ser deixado de lado, não?? A barra está braba, ok, ok...O Congresso paradão há meses com essas bostas de CPIs desacreditadas, povo desacrecitado na Política, até nos juízes de futebol...Furacão na Nação MAIS poderosa do Mundo, mostrando que ela também tem seus dias de Terceiro Mundo..Sem falar nos conflitos lá do Oriente Médio, que não acabam nunca, acordos desfeitos e mais gente morrendo de besta todo dia..E pra terminar as lamúrias, mais essa baderna do aumento dos ônibus, que só provocou excessos por todos os lados..
Pois é....Problemas...E eles nunca deixaram, muito menos deixarão, de existir....Está difícil??? Está!! É difícil ser otimista , não?? Esta é a grande questão....Não vivemos em tempos com mais ou menos problemas que qualquer outro, apenas são problemas de maior escala, e que, nestes tempos de Globalização, são problemas de todos. Antigamente, sempre existia algo por que lutar, sempre houve descrédito em alguma coisa, também havia preocupação com Meio Ambiente, com o cenário político, com a falta de liberdade , seja lá em que mais trocentas faltas....Os problemas eram muitos, tanto quanto agora..Eram apenas diferentes...Portanto, não houve tempo em que era mais fácil ser otimista...Então, por que não o ser?? Por que desperdiçar a chance que tenho de viver em Paz com esta droga de consciência já tão castigada com tanto problema?? Sempre tem alguém que acha que estamos perto do fim do mundo, não importando o motivo..Até agora, a razão mais consciente que já encontrei para justificar a proximidade do fim do mundo foi a falta de cuidado extrema com o Planeta, o excesso de poluição,e aí , todos sabemos...Nosso fim será conseqüente deste problema aí, não de nenhum outro...se este é um problema que pode ser sanado, qualquer outro pode...E não me venha dizer que é mais difícil acreditar que a consciência do ser humano é menos incurável do que a saúde deste Planeta. Por que não é!!! Vivemos em tempos difíceis, sim, mas todo ser humano vive ou viveu um tempo difícil à moda de sua época.. A História já viu bronca para todos os gostos.. E, assim sendo, é mais um motivo para eu acreditar que hoje não seria diferente.. Não vejo motivo para desistir de acreditar que podemos (sim, podemos) contornar qualquer problema...E saber sempre que ser otimista, como já disse o verbo, não é um estado de espírito!! É a qualidade de um povo!! E um povo sem essa qualidade está fadado ao fim, como nosso querido Planeta, caso não deixe de ser intoxicado a tempo...
Então, meu amigo, deixe-se acreditar, por que não??? Porque escolher jogar do outro lado, quando é tão fácil escolher o lado certo ??? Esse pode não ser O "reino da alegria" da música, mas é o reino que temos..E nele, todos somos reis..Basta acreditar!!

Um comentário:

Anônimo disse...

adimiro esse teu otimismo e essas tuas teorias,mas não consigo pensar assim quase nunca!
hehehhe
bruno que se cuide viu?
esse blog vai bombar!!
uahuahuahua
bjos